Ator global das atividades de concessões e construção, a VINCI desenvolve, financia, constrói e opera infraestruturas e equipamentos que contribuem para melhorar a vida quotidiana e a mobilidade de todos. Na medida em que suas realizações são de utilidade pública, a VINCI considera que é requisito funda­mental para sua atividade escutar e dialogar com os seus parceiros públicos e privados, publicando um novo Manifesto de compromissos que respondem a este objetivo.

Juntos,
para desenvolver e construir!

Nossas infraestruturas e nossos equipamentos estão a ser­viço do público e do bem comum. Sendo assim, queremos associar aos nossos projetos, o mais a montante possível, todos os atores envolvidos: parceiros, clientes, fornecedores, eleitos, habitantes próximos, sociedade civil, etc.
Nos comprometemos a incentivar a escuta e a concer­tação no andamento de nossos projetos, para melhor associar nossos parceiros.

Juntos,
no cumprimento dos princípios éticos!

A ética está no foco de nossos contratos e das relações com nossos clientes.
Nossas empresas aplicam nossa Carta ética no mundo in­teiro.
Nos comprometemos a uma total transparência sobre nossas práticas e sobre as práticas de nossos subemp­reitados.

Juntos,
pelo crescimento verde!

Participamos da reflexão prospectiva sobre cidade e mobi­lidade sustentada. Nossas inovações derivadas da eco-con­cepção nos brindam a possibilidade de melhorar os desem­penhos energéticos e ambientais de nossas infraestruturas.
Nos comprometemos a reduzir nossas emissões de gases estufa em 30% até 2020, bem como acompanhar nossos clientes na busca de uma melhor eficácia ener­gética, e incentivá-los a adotarem um comportamento eco-responsável.

Juntos,
no compromisso cidadão!

Nossa atividade está arraigada nos territórios. É por esta razão que apoiamos o compromisso dos colaboradores e das empresas do Grupo nas ações de mecenato e de luta contra a exclusão.
Nos comprometemos a apoiar o compromisso cidadão dos nossos empregados, particularmente através das fundações do Grupo pelo mundo inteiro.

Juntos,
rumo ao «acidente zero»!

Nos negamos a considerar os acidentes de trabalho como uma fatalidade. É responsabilidade de nosso manage­ment criar as condições para garantir a integridade física e a saúde de todas as pessoas presentes em nossas obras e construções.
Nos comprometemos pelo objetivo «acidente zero».

Juntos,
pela diversidade e pela igualdade de oportuni­dades !

Nossa cultura está baseada em uma mescla das origens e das experiências. Combatemos todo tipo de discriminação, a nível da contratação, das relações de trabalho e das evoluções de carreira dos nossos colaboradores. Treinamos nossos manag­ers para esta exigência e a transmitimos aos nossos fornece­dores e subempreitados.
Nos comprometemos a feminizar nosso pessoal execu­tivo e a abri-lo mais a pessoas de todas as origens.

Juntos,
por percursos profissionais sustentáveis!

Inscrevemos o relacionamento com nossos empregados em uma perspectiva de longo prazo. Praticamos uma flex­ibilidade responsável, fomentando um desenvolvimento profissional e pessoal equilibrado para nossos colabora­dores.
Nos comprometemos a propor perspectivas de capaci­tação e mobilidade a todos os nossos colaboradores, dentro de uma ótica de empregabilidade sustentada.

Juntos,
para dividir os frutos de nossa perfor­mance!

Nossos colaboradores são, conjuntamente, o primeiro acionista da VINCI. Desejamos dividir com os nossos empregados, no mundo inteiro, os frutos do nosso cres­cimento, graças ao acionariado salarial e a mecanismos adaptados de partilha dos benefícios.
Nos comprometemos, em todos os lugares onde seja possível, a fazer com que 100% dos empregados da VINCI beneficiem de um dispositivo de partilha do nosso sucesso econômico.